Cinefachuca


------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
FILME: A ARTE DA GUERRA
Documentário produzido pela HBO, baseado na obra A ARTE DA GUERRA de Sun tzu, um general, estrategista e filósofo chinês que viveu a 2500 anos a.C. Este Documentário é muito importante para todo e qualquer líder político, administrativo, educacional e para aqueles que buscam vencer na vida.





------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
 DOCUMENTÁRIO SOBRE A REVOLUÇÃO FRANCESA.
PARTE 01



DOCUMENTÁRIO SOBRE A REVOLUÇÃO FRANCESA
PARTE 02



PARTE 03



PARTE 04



PARTE 05



PARTE 06




PARTE 07



PARTE 08





PARTE  09



PARTE 10






PARTE 11




PARTE 12




PARTE 13






PARTE 14








----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- 
FILME DA SEMANA: O NOME DA ROSA
DIREÇÃO: Jean-Jaques Annaud
ANO DE PRODUÇÃO: 1986

Este filme é baseado em uma obra O Nome da Rosa do filósofo e crítico literário Umberto Eco. A história policial se passa num mosteiro do norte da Itália no séc. XV, período da decadência do feudalismo e do surgimento do sistema capitalista. O protagonista do filme é interpretado por Sean Connery e o seu coadjuvante, o intérprete Christian Slater.









-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
FILME DA SEMANA: SÓCRATES
DIREÇÃO: ROBERTO ROSSELLINI
ANO DE PRODUÇÃO: 1971
SÓCRATES é um filme baseado na vida e no pensamento do filósofo grego Sócrates (470 - 329 a.C.).

Infelizmente este filme não está ampliando dentro do blog. Vão dentro do ícone Youtube e clic. Assim, no Youtube vocês poderão assistir com tela cheia. Obrigado pela compreensão.






-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Filme da semana: GIORDANO BRUNO
DIREÇÃO: GIULIANO MONTALDO


Este filme é baseado na história do filósofo italiano, astrônomo e sacerdote dominicano Giordano Bruno. Vejamos um pouco de sua biografia:


Filósofo italiano

Giordano Bruno

1548, Nola (Itália)
1600, Roma (Itália)
Da Página 3 Pedagogia & Comunicação
[creditofoto]
Giordano Bruno nasceu em Nola (perto de Nápoles), em 1548, e morreu em Roma, a 17 de fevereiro de 1600. Discípulo do filósofo Franscesco Patrizi, membro da Academia Florentina, ingressou na Ordem dos Pregadores aos 17 anos de idade, lá permanecendo por dez anos, chegando a ser ordenado sacerdote e a receber o grau de doutor em Teologia em 1575.

Acusado de heresia, Bruno abandonou a ordem e se refugiou no norte da Itália, onde passou a ensinar. Sempre perseguido, viaja pela Suíça (onde se converte ao calvinismo para abandoná-lo pouco depois), Inglaterra, França, Alemanha, voltando a Veneza em 1592.

Em Londres, dedicou-se a ensinar na Universidade de Oxford, onde ministrou aulas sobre a cosmologia de Nicolau Copérnico, atacando o sistema aristotélico. Depois de várias discussões, abandonou Oxford e rumou para a França, onde, em 1585, após um debate público no Colégio de Cambrai, foi ridicularizado, atacado fisicamente e, por fim, expulso do país.

Nos cinco anos seguintes viveu em inúmeras cidades - Marburgo, Mainz, Wittenberg, Praga, Helmstedt, Frankfurt e Zurique -, dedicando-se a escrever sobre cosmologia, física, magia e a arte da memória. Demonstrou, mesmo utilizando um método errado, que o Sol era maior que a Terra.

Já em Veneza, denunciado pelo nobre Giovanni Moncenigo, é novamente acusado de heresia e preso pelo Santo Ofício. Reconhece os seus erros e parece livrar-se da fogueira. Mas, a pedido do papa, as autoridades venezianas, depois de alguma hesitação, o entregam ao tribunal da Inquisição de Roma. Fica encarcerado durante sete anos, negando-se a abjurar suas doutrinas, das quais não se retrata. Foi queimado em 1600.
 







------------------------------------------------------------------------------------------------------------------






 Filme da semana: O MUNDO DE SOFIA
DIREÇÃO: Erik Gustavson

Enviado por em 14/11/2011
O Mundo de Sofia (Sofies verden em norueguês) é um romance escrito por Jostein Gaarder, publicado em 1991. O livro foi escrito originalmente em norueguês, mas já foi traduzido para mais de 50 línguas, teve sua primeira edição em português em 1995, que atualmente se encontra em sua 70ª reimpressão. Somente na Alemanha foram vendidos 3 milhões de cópias.

O livro funciona tanto como romance, como um guia básico de filosofia. Também tem temas conservacionistas e a favor da ONU. Em 1999, foi adaptada para um filme norueguês; entretanto, não foi largamente publicado fora da Noruega. Esse filme também foi apresentado como uma minissérie na Austrália, se não em outros lugares. Também foi adaptado para jogo de PC pela Learn Technologies em 1998.Recentemente, em 2008 essa versão cinematográfica do livro foi lançado no Brasil oficialmente em DVD.

 1ª Parte do filme O MUNDO DE SOFIA
 2ª Parte do filme O MUNDO DE SOFIA








CINEFACHUCA

 A partir de hoje começa o CINEFACHUCA. Toda semana será disponibilizado um novo filme no CINEFACHUCA. A proposta é sempre trazer filmes de arte com excelente qualidade. O primeiro filme que trazemos para o deleite de todos é O Mestre da Vida. Filme baseado em fatos verídicos, dirigido por George Gallo. É uma história imperdível, não só pela riqueza fotográfica dos cenários belíssimos, mas principalmente pelo seu conteúdo. Quem gosta de Estética, História da Arte e Filosofia da Arte não pode deixar de assistir este trabalho que discute a arte da pintura com uma profundidade muito grande e de uma forma bastante original.



filme: O Mestre da Vida
escrito e dirigido por: George Gallo
John Talla (Trevor Morgan) é um talentoso e problemático estudante de artes de 18 anos que quer se tornar um grande artista. Ao conhecer Nicoli Seroff (Armin Mueller-Stahl), um genial pintor, ele insiste para que o velho mestre o ensine a pintar. Mas Seroff não só desistiu da arte, mas também da vida e quer ficar em paz.

No entanto, Seroff convida John para passar uma temporada em sua casa da Pensilvânia. Juntos, eles dão um ao outro um precioso presente: o estudante aprende a ver o mundo através dos olhos do talentoso mestre e o mestre aprende a ver a vida através dos olhos da inocência novamente.



 
http://www.youtube.com/watch?v=ZkZ8hJmoULQ








Nenhum comentário:

Postar um comentário